Hoje compartilharei a mensagem que foi pregada ontem na minha igreja. Deus falou ao meu coração e ao dos que estavam reunidos. O tema é o título desta postagem. O texto está em João Capítulo 21, do versículo 15 ao 17:
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeirinhos". Novamente, Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas".
Pedro sentia culpa. A culpa é o empecillho que trava o crescimento do cristão.
Depois da refeição, Jesus pergunta a Pedro (v. 15): "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Jesus estava perguntando a Pedro se ele o amava mais do que a ele mesmo, a sua família, seus amigos... O Senhor queria saber o nível do amor que Pedro por ele, se era interesseiro, se era um amor passageiro ou um amor sincero.