A paz, amados!


A reflexão que trago hoje é sobre a espera em Deus. 

Sinceramente sou uma pessoa  muito impaciente, para mim é difícil esperar por qualquer coisa, rsrs. Mas o Senhor me tem feito ver, nesta caminhada que vale a pena esperar, e que por mais que o nosso tempo humano (kronos) diga que Deus está atrasado, o tempo divino (kairós) nos lembra que as coisas de Deus chegam na hora certa, só é necessário esperar por elas (e como isso custa, às vezes...).



Espero por muitas promessas para mim, em todas as áreas da minha vida, e só Ele sabe o quanto custa confiar, sendo um frágil ser humano, e dizer para mim mesma todos os dias: "a sua vez vai chegar, espere e confie no todo-poderoso". Muitas vezes é complicado, principalmente na área afetiva. Mas uma coisa que Cristo tem ministrado no meu coração é que este tempo da espera não é para ser penoso. Estou em algumas comunidades do orkut, que falam sobre esperar em Deus e percebo que todos que estão lá passam pelos mesmos desafios e com a ajuda de Deus e da comunidade, conseguem seguir rumo à bênção.

O que me chama a atenção é que muitas das que desabafaram há um, dois, três anos ou mais já receberam a sua bênção e muitos estão casados, já tendo filhos ou noivos, o que me inspira muito. 

Não adianta querermos apressar o tempo, querer fazer com que as coisas aconteçam. Isso só nos atrapalha e e, muitas vezes traz muitas dores de cabeça. Na nossa cultura fast-food devemos aprender a esperar por algo que vai valer a pena. 

Encarar a espera como uma experiência única e proveitosa, onde temos plena comunhão com Deus e conhecemos melhor a nós próprios, é a única maneira de achar o caminho para "sair" dela. O Senhor só nos dá algo quando nós temos consciência de que somos felizes sem aquilo. Pense nisso, acalme o seu coração e aproveite o tempo da espera, pois quando você menos perceber, ele terminará!


Um vídeo, para quem espera o seu verdadeiro amor. A música "Far beyond" de Eric e Leslie Ludy: http://www.youtube.com/watch?v=lxuHXZL-qtw&feature=channel_video_title


2 Comentários

  1. Olá ja estou seguindo seu blog muito bom que Deus continue abençoando voce e sua familia. abraços
    Fique na paz
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderEliminar