Olá, povo abençoado!

A meditação de hoje vem de um trecho do livro "Adoração Diante do Trono", da Ana Paula Valadão (págs 230 e 231). Nunca pensei neste assunto desta forma, e achei interessante compartilhar aqui no blog.



Quando estou adorando o Senhor em um culto ou a sós, a presença dele se manifesta me mostrando meu pecado.

"Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos tranformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios 3:17-18

"De glória em glória" significa que não é uma transformação imediata. É como se subíssemos uma escada, degrau por degrau. Isso fala sobre nossa santificação, que é um processo iniciado na nossa conversão. A partir daí, cada vez que o Senhor nos mostra a sua própria santidade somos aperfeiçoados.



Essa transformação acontece pelo agir do Espírito Santo em nossa vida. Como diz o texto, é o Senhor, por seu Espírito, quem nos santifica. Ele restaura a imagem de Deus em nós, que foi distorcida pelo pecado.

Quando adoramos, estamos contemplando o Senhor. Quando o vemos, estamos olhando como que em um espelho. Podemos ver o que está feio e sujo em nossa vida.
Então, o Espírito Santo vem e nos muda. A presença manifesta de Deus nos toca e nos transforma. Ele nos faz cada vez mais parecidos com Deus. Ele nos convence de pecado e nos transforma de glória em glória. Ele nos faz semelhantes a Jesus. 


Deixe um comentário