A paz, amados!


A reflexão que trago hoje é sobre a espera em Deus. 

Sinceramente sou uma pessoa  muito impaciente, para mim é difícil esperar por qualquer coisa, rsrs. Mas o Senhor me tem feito ver, nesta caminhada que vale a pena esperar, e que por mais que o nosso tempo humano (kronos) diga que Deus está atrasado, o tempo divino (kairós) nos lembra que as coisas de Deus chegam na hora certa, só é necessário esperar por elas (e como isso custa, às vezes...).



Hoje compartilharei a mensagem que foi pregada ontem na minha igreja. Deus falou ao meu coração e ao dos que estavam reunidos. O tema é o título desta postagem. O texto está em João Capítulo 21, do versículo 15 ao 17:


Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeirinhos". Novamente, Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo".  Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas".

Pedro sentia culpa. A culpa é o empecillho que trava o crescimento do cristão.

Depois da refeição, Jesus pergunta a Pedro (v. 15): "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Jesus estava perguntando a Pedro se ele o amava mais do que a ele mesmo, a sua família, seus amigos... O Senhor queria saber o nível do amor que Pedro por ele, se era interesseiro, se era um amor passageiro ou um amor sincero.



A paz do Senhor!

Se você é um adorador com sede de conhecer mais de Deus, então lhe recomendo um livro muito bom que me ofereceram e estou a ler: Adoração diante do Trono, que foi escrito pela adoradora Ana Paula Valadão, do ministério de louvor Diante do Trono (como se ninguém a conhecesse! Rsrs).





Parece coincidência, mas sei que não é. Quando comecei a escrever esta postagem, a seguinte música da Liz Lanne tocou na web radio que estou ouvindo, "Deus disse sim". Ela traduz o que estou a viver e a mensagem que quero transmitir ao seu coração hoje. Deus é incrível! Confira a letra e o vídeo nesse link: http://letras.terra.com.br/liz-lanne/287516/

Estou passando por um momento de minha vida no qual Deus está me desafiando a confiar nele incondicionalmente, em todos os instantes do meu dia. As circunstâncias gritam para eu desistir, mas Deus diz suavemente ao meu coração: "Não temas, creia somente". O Senhor tem me falado para ignorar aquilo que vejo ao meu redor, entregar pra Ele todas as guerras e usar a fé que Ele me deu.