A paz, amados!

Hoje irei falar sobre uma palavra que o Senhor me deu há alguns minutos atrás e que é o título desta postagem. Claramente o Senhor falou no meu coração "Provérbios 2:3" quando pedi à Ele uma palavra para ler. O texto é o seguinte: "Se invocares a prudência, e dirigires tua voz ao entendimento;".


Como a pontuação no fim da frase era um "ponto e vírgula" continuei lendo alguns versículos posteriores para entender melhor o tema, porém depois percebi que Deus queria falar comigo apenas através deste versículo "não-terminado", que tem o seu desfecho no verso 5: "então compreenderás o temor diante do Senhor, e adquirirás conhecimento acerca de Deus".




O que o Espírito Santo me levou a entender neste texto foi que o "Se" indica uma condição, algo que devemos fazer (invocar a prudência divina e dirigir a voz ao entendimento) para obter o conhecimento (sabedoria de Deus). Como no princípio físico "para cada ação existe uma reação". Em nossa caminhada da fé, podemos usufruir da plenitude e da presença de Deus se tomarmos uma atitude, se escolhermos obedecer a Deus, se crermos e confiarmos sinceramente nele, obteremos as promessas bíblicas para nós e viveremos o melhor do Senhor; mas tudo depende da nossa atitude. 

Mas se não fizermos nada, também não receberemos nada; simplesmente isso. O nosso sim à vontade de Deus abre as portas para os milagres e o tão necessário crescimento espiritual de nossas vidas. Se tomarmos sempre essa atitude estaremos cada vez melhor. Se não, permaneceremos inertes, assistindo da última fila, ao agir de Deus na vida daqueles que se dispõem a cumprir a vontade do Pai. Cabe a nós escolhermos.


4 Comentários

  1. Olá Raquel!
    A Paz do Senhor!
    Estou muito feliz pela sua iniciativa em criar o blog e mais ainda por ouvires e obedecer o IDE e desta forma também incentivar outros jovens a obedecer o chamado e ganhar outros tantos, com seu testemunho, para Cristo.
    Que Deus te fortaleça a cada dia nesta caminhada e te dê estartégias do alto para a conquista e que estejas atenta a tudo que o Espírito Santo for ministrando ao teu coração.
    Grande abraço
    Bia Conrado

    ResponderEliminar
  2. Graça e paz Raquel, obrigado por me seguir! Boa a sua palavra, que o Senhor continue a te usar com sabedoria e graça para inundar a alma dos jovens de esperança, sendo um referencial.
    Um abraço,
    Pr. Marcos Couto.
    Visite também... www.souvencedor.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Bia Conrado!
    Seu comentário foi um grande incentivo!
    A paz*

    ResponderEliminar
  4. A paz, pr Marcos.
    Amém, obrigada pelas palavras de encorajamento.
    Deus abençoe :)

    ResponderEliminar