Boa noite, jovens cristãs! Hoje tem um devocional feito especialmente para você. Confira abaixo.



Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. João 15:13

Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca[...] João 15:16

O que eu mando a vocês é isso: amem uns aos outros. João 15:17

Nesses versículos vemos que Jesus define qual é o maior ato de amor: dar a vida pelos seus amigos. E foi justamente o que ele fez, sofreu de forma injusta para que seus amigos, os discípulos, tivessem uma segunda chance de estarem próximos de Deus.



Eu fico pensando: quantas pessoas nesse mundo egoísta de hoje teriam coragem de morrer por alguém que amam? Nem eu sei se teria coragem! E morrer por alguém que te odeia? Ninguém! Nunca! Pois é, Jesus fez isso. Morreu por toda a humanidade, morreu por gente que ele sabia que o amaria e gente que o odiaria, morreu por gente que o xingaria, blasfemaria seu nome e morreu por gente que ele sabia que também morreria por ele (muitos cristãos estão morrendo pelas mãos do Estado Islâmico atualmente). Jesus morreu por gente que nem acreditaria que ele existiu, muito menos que era o filho de Deus. 

Jesus morreu por cada um de nós, sabendo cada um dos pecados que cometeríamos até o fim de nossas vidas... Jesus morreu porque ele não enxergou o quão maus somos, mas vendo as pessoas maravilhosas que podemos nos tornar, apenas confiando nele. E é isso o que ele quer, que acreditemos nele e em nós. Ele se humilhou assumindo a forma humana, para que pudéssemos ter comunhão com Deus e sermos a melhor versão possível de nós mesmos. Ele nos amou para que conseguíssemos nos amar e amar ao próximo. Então, como não amar este amor? Como não amar a Jesus Cristo, que ama até aqueles que odeiam a si mesmos? Que amor é este, que está além da compreensão humana? Este é o amor de Deus.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16


Deixe um comentário