Boa noite, jovens cristãs! Desculpem pela demora da postagem. Hoje tem um devocional especial feito para vocês.



Deus criou uma vida bem simples para nós, e planejou somente o melhor. Mas será que nós entedemos isso?

Você sabia que o nosso corpo não foi feito para se preocupar? Não existe um só hormônio projetado para lidar com a preocupação, ou seja, Deus nunca quis que nós nos preocupássemos. Por esta razão as pessoas sofrem, por exemplo, de úlceras. O estresse, a tensão e a preocupação fazem com que os nossos hormônios produzam substâncias em excesso para lidar com a situação, vindo a criar buracos no revestimento estomacal. Nossa mente e corpo criam "buracos", tem colapsos nervosos, precisam receber ajuda psiquiátrica, ou chegam a enlouquecer, quando têm que administrar uma coisa para a qual não foram criadas. MUNROE, M. 2010, pg 91 e 92.


"Deus criou os nossos corpos para serem curados por si mesmos. Quando nos cortamos, a pele volta ao normal. O Senhor criou nossa mente para guardar milhões e milhões de pensamentos e para recuperarmos aqueles de que precisamos. O Criador fez nossas emoções para podermos expressar sentimentos, responder e reagir aos estímulos do meio.

Deus criou o corpo para receber alimento, absorver os nutrientes e liberar detritos. Contudo, não há nada em que você possa cuidar do que Ele não planejou. Deus não planejou você para lidar sozinho(a) com o pecado. É por isso que Ele interveio e ajudou-nos. Há pessoas que pulam de uma ponte, jogam-se da janela, cortam os pulsos ou tomam veneno para se matarem porque não conseguem lidar com o pecado. Por isso, Deus enviou Seu filho e concedeu-nos uma maneira de purificar-nos de nossos pecados: o sangue de Jesus. Munroe, M. 2010. pg 101 e 102.

Tudo o que temos que fazer é dizer "sim" para esse amor, aceitando o sacrifício dele por nós, e entregando nossos corações e mentes a Ele todos os dias. Pois, "com amor eterno ele nos atraiu e com misericórdia nos alcançou" Jeremias 31:3. Que o amor de Deus inunde o seu coração hoje e sempre! 

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." NTLH João 3:16.

Bibliografia utilizada: 



MUNROE, Myles. Solteiros, casados, separados e vida pós divórcio. 1. ed. Rio de Janeiro. Editora Central Gospel , 2012.


Deixe um comentário