Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará a cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; verá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." Oséias 6: 01 a 03






Como seres humanos falhos que somos, às vezes teimamos em fazer a nossa vontade; somos rebeldes. Contudo, Jesus, o bom pastor, que quer o melhor para as nossas vidas, tenta nos falar carinhosamente quais passos devemos dar e qual direção seguir.




Acontece que, mesmo conhecendo Sua infinita misericórdia e graça, acabamos por crer que vamos "dar um jeitinho" para Deus, ou que talvez ele não esteja entendendo que o que queremos "é muito bom", não podemos perder!

Acontece que, todo cristão, quando se entrega para Jesus, entrega sua vida por completo, deixando a cargo dele TODAS as coisas, inclusive suas decisões e todos os seus caminhos. Por mais que relutemos, quando entregamos a nossa vida, a entregamos por completo, isso inclui TUDO o que somos e fazemos. Deus conhece as estradas que construímos, sabe quais serão de vida e paz e quais serão de morte e destruição. 

Quando o Pai percebe, que por obstinação, escolhemos o caminho errado, utiliza uma de suas mais eficazes estratégias: nos deixa quebrar a cara. Quando finalmente nos rendemos, ele nos toma nos braços, nos acarinha e nos cura, como aquela mãe que passa remédio no machucado do filho, que por um descuido acabou se ferindo. Deus quer evitar que soframos, mas, diante da nossa "cabeça dura" ele não tem escolha, senão deixar que enfrentemos as consequências das escolhas erradas e retornemos as águas tranquilas, ao centro de sua vontade. O lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

Dia abençoado para você e toda a sua casa!***


Deixe um comentário