Muitos de nós em certos momentos da vida fazemos propósitos de consagração a Deus, seja por causas específicas ou para demonstrarmos ao Pai o quanto estamos gratos por sua ação no nosso viver.



Eu, por exemplo, já fiz alguns propósitos do oração e jejum a Deus, que me deram crescimento e força espiritual para continuar servindo-o. Mas o que o Senhor tem ministrado a minha vida nestes dias é que, muito além disso, ele deseja que vivamos uma vida em constante consagração a Ele. Não me lembro exatamente de quais textos bíblicos citar agora pois no que se trata de Bíblia às vezes me perco nos endereços, mas em algumas passagens Deus me mostrou que o que ele mais deseja em nossos corações é o desejo de obedecermos à sua vontade incondicionalmente. Como no Salmo 1, por exemplo, e na passagem (em I Samuel se não me engano) que diz que é melhor obedecer do que sacrificar. 




Realmente, se sacrificamos ao Senhor e não o obedecemos isso de nada nos vale, mas se obedecermos  sacrificaremos, nem que seja um pouquinho todos os dias,  de nossas próprias vontades e desejos pecaminosos e isso nos sera imputado como justiça, como foi a Abraão. Então ao invés de só sacrificar devemos nos preocupar mais em obedecer, pois isso gera o fogo do Senhor sobre nós e nos mostra que recebemos tudo aquilo que temos não porque merecemos, mas porque Ele nos escolheu e nos amou quando ainda éramos pecadores.

Que Deus possa te abençoar tremendamente. :)


Deixe um comentário