A paz, queridos do Senhor!

Hoje li um estudo muito bom da revista portuguesa "A palavra para hoje - Inverno 2010" que gostaria de compartilhar com vocês.

"Para João e André, não foi suficiente ouvir João Baptista. Muitos de nós ficaríamos felizes se pudéssemos estar perto do evangelista mais famoso da nação. Poderia existir um professor melhor? Sim! E quando João e André conheceram Jesus, Aquele de quem João Baptista falava, deixaram João e seguiram-No. Repare na pergunta que fizeram: «...onde moras? Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram e viram... e ficaram com Ele...» (João 1:38-39).




Eles queriam conhecer Jesus para saber o que O fazia voltar a cabeça, o que fazia o Seu coração arder e o que a Sua alma ansiava. Queriam saber se Ele poderia ser quem João disse que ele era e, se fosse, o que faria na terra? E você não pode responder essa pergunta falando com outros, precisa passar tempo com «O Homem», o próprio. A resposta de Jesus para os discípulos, e para si (para você), é:
«Vinde e vede».

Ver o quê?

Veja como ele lida com o poder.
Nem uma única vez Jesus usou o seu poder para impressionar outros ou enriquecer.

Veja como ele lida com as pessoas.
Ele não as via como interrupções, como fonte de irritação ou obstáculos no Seu caminho para a realização pessoal. Não. «E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles...» (Mateus 9.36).

Veja como ele lida com as prioridades.
«...ajuntava-se muita gente para o ouvir... porém ele retirava-se para os desertos, e ali orava.» (Lucas 5:15-16). Saberia Ele algo que nós não sabemos? Nenhum compromisso é mais difícil de manter, ou mais importante, do que passar tempo, cada dia, em oração."


Deixe um comentário